Mais uma demonstração. Desta vez a Esgrima Lusitana Cascais ao serviço da Escola do Santo Condestável/ Federação Nacional do Jogo do Pau Português, esteve no Bombarral.

Como palco o Santuário da Misericórdia e a convite do Projecto Moinho do Boneco.

Várias disputas na Misericórdia foram resolvidas com o Jogo do Pau, até chegarmos ao ponto de morrer em Moitense numa disputa entre Moita e Reguengo pela posse das terra do Santuário.

Como parte da demonstração foi realizada uma pequena aula de experimentação para quem quis participar, o público pediu, e até o Vereador do Pelouro da Cultura, Fernando Oliveira, veio experimentar esta ancestral arte. Por fim, o Gustavo e o António, do Sanct´Irene Essemble juntaram-se à Federação equipados a rigor, para exemplificarem o que é o actual desporto Esgrima Lusitana.

Aproveitamos esta oportunidade para deixar um especial agradecimento pela oportunidade de fazer parte desta festa à Câmara Municipal, ao projecto Moinho do Boneco, em especial à criadora deste projecto Fátima Nunes, bem como ao grupo Sanct’ Irene Essemble que além de participar na aula de experimentação, nos fez o favor de substituir as normais gravações que nos acompanham, por uma presença ao vivo, fazendo o acompanhamento musical da nossa demonstração com várias musicas tradicionais e originais.

Artigo Escrito por: Ricardo Moura – Cascais, Portugal

Review Demonstração Esgrima Lusitana no Templo da Misericórdia no Bombarral

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *