Equipa da Esgrima Lusitana Cascais no campeonato WAC 2017

O Jogo do Pau Português | Esgrima Lusitana foi pela primeira vez incluído nesta competição internacional. A Esgrima Lusitana Cascais – Jogo do Pau Português teve o prazer de estar presente neste grande evento, e sem esquecer que foi uma equipa fabulosa com grande entreajuda, temos de dar um grande destaque à vitoria do nosso atleta Pedro Brito, que com grande humildade e um jogo muito inteligente conseguiu a sua primeira medalha de ouro da modalidade.

 

WAC 2017 – World All Styles Championship 2017  | Modalidade Varapau.

Pódio WAC 2017 Varapau com Pedro Brito da Esgrima Lustiana Cascais
Frederico Arruda – GCP, Pedro Brito – Esgrima Lusitana Cascais, Nelson Neto – GCP

A Esgrima Lusitana Cascais | Jogo do Pau participou neste torneio, na modalidade de varapau. Estiveram presentes Ricardo Moura na arbitragem/ treinador e os atletas António Garcia, Élio Lopes, Jessica Gomes, Paulo Lopes e Pedro Brito. Um grande grupo de atletas que representou o clube com grande dedicação, empenho e união, acabando por ser o grupo com maior número de atletas inscritos na modalidade, com dois atletas presentes nas meias finais e o vencedor da final / medalha de ouro.

A 7ª edição da “WAC – World All Styles Championships 2017 & Feira Internacional de Cultura e Desporto” – (Campeonato Mundial de Artes Marciais)   nas Caldas da Rainha realizou-se nos passados dias 6, 7, 8 e 9 de Abril de 2017. Evento organizado pela Federação Portuguesa de Lohan Tao, sob a égide da WACF, ICKKF e IKF e em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, que este ano incluiu nas sua modalidades o Jogo do Pau Português | Esgrima Lusitana, sob a alçada da HEMA Portugal.

Com mais de 6000 atletas envolvidos nas diversas modalidades e em representação de vários e países, a organização está de parabéns por mais um sucesso na realização deste evento.

Podes ver mais fotos na nossa página de Facebook.


 

Não podemos deixar de saudar o nosso companheiro Miguel Serieiro Duarte que ainda este sábado esteve connosco a arbitrar o campeonato de Varapau e que já não se encontra entre nós.

O nosso abraço aos amigos e familiares do Miguel, o seu trabalho e presença não serão esquecidos.

Miguel Serieiro Duarte
Na foto assistia a mestre Nuno Russo numa das meias finais do WAC 2017

Review World All Styles Championship WAC 2017

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *